Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CNBB lança Campanha da Fraternidade 2019

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta quarta-feira (6) a Campanha da Fraternidade de 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

O objetivo, segundo a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), é de “despertar nas pessoas o senso de Justiça Social, de fraternidade e de amor ao próximo.”

Desde 1962, ano em que a campanha foi criada, ela é apresentada anualmente na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.

Segundo a CNBB, o texto-base da CF chama a atenção para o fato de que falar de “Políticas Públicas” não é falar de “política” ou de “eleições”, mas significa se referir a um conjunto de ações a serem implementadas pelos gestores públicos. O bispo auxiliar e secretário-geral, Dom Leonardo Steiner, leu a mensagem enviada pelo Papa Francisco para a campanha no Brasil.

“Todas as pessoas e instituições devem se sentir protagonistas das iniciativas e ações que promovam o conjunto das condições de vida social que permitem aos indivíduos, famílias e associações alcançar mais plena e facilmente a própria perfeição”, diz a mensagem vinda do Vaticano.

O tema da campanha foi escolhido dentre 80 sugestões. “Nesse momento, nós continuamos também a alertar para que, ao pensar a vida política do país, sobretudo políticas públicas, se assegure os direitos fundamentais da população, especificamente dos mais pobres”, disse Rocha.

Deixe seu comentário: